O GPACI precisa do seu apoio
Devido o temporal, o primeiro andar do prédio ficou inundado danificando equipamentos e causando a perda de medicamentos.
Chuvas intensas na Região de Sorocaba - SP
Depois de uma forte onda de calor, o estado de São Paulo agora está em alerta para as chuvas.
Em Sorocaba, no interior do estado, entre os dias 19 e 20 de Janeiro, choveu em 2 horas o equivalente à 148 milímetros de chuva. Superando o recorde em alagamento registado em 1981. Em toda a cidade houve foco de alagamento, prejudicando os moradores da cidade, e registrando óbitos.
Danos materiais no GPACI
O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), que é referência no atendimento ao câncer infantil na região de Sorocaba sofreu com o alagamento, que inundou o andar térreo do hospital, danificando equipamentos, estragando medicamentos e outros insumos necessários para a prestação de atendimento no hospital.
Desde a madrugada, voluntários e colaboradores do hospital estão lutando para limpar e reparar os prejuízos no local. Somam aos esforços 40 policiais militares e bombeiros, além de voluntários da Escola de Soldados, que estão coordenados pela Secretaria de Segurança Pública.
Segundo o Jornal Cruzeiro do Sul, o Governador do estado, Tarcísio de Freitas afirmou que ajudará hospital e a cidade de Sorocaba, que irá decretar Estado de Calamidade Pública ainda neste sábado (20 de janeiro de 2024).
Comunicado do Hospital
Pelo Instagram, o GPACI comunicou o ocorrido e pede a todos que puderem que auxiliem o hospital. Confira o texto publicado:
Também é possível levar doações até o hospital, localizado na rua Cel. José Pedro de Oliveira, 678, no Jardim Faculdade, nos pontos de coleta disponibilzados ou doar por meio do link: www.gpaci.org.br/quero-doar.