Sobre a PUBLISO

Escrever quem somos e o que fazemos com certeza não é a coisa mais fácil do mundo. Mas tenho pontos importantes que quero compartilhar com você.

Eu acredito que as informações que temos sobre tudo que envolve políticas públicas e sociais ainda são mal divulgadas, são escritas em uma linguagem que é difícil para as pessoas entenderem, isso desde a maneira que as leis são escritas, até como os pensadores se expressam (Sim José Paulo Netto, falo de você também).

E diante dessa premissa, a PUBLISO foi idealizada.

O que é a PUBLISO

O nome PUBLISO é resultado da junção das palavras "público" e "social". Minha intenção com o nome é demonstrar o compromisso em tratar com prioridade desses temas, sem porém, abrir mão de novas possibilidades.

Algo interessante é que antes de existir a Publiso, eu usava outro nome para o projeto, que era a "schzar", porém, por motivos meio óbvios, o nome não agradou. Mas sem a Schzar, duvido que eu teria começado a escrever.

A PUBLISO, como blog, foi criada para abrigar ferramentas e artigos que tratem das políticas públicas e sociais aqui do Brasil.

A PUBLISO traz junto com ela um leque de serviços que vão além do blog, como ferramentas de análises de acesso ao site, serviço de boletins através de e-mails, Banco de Dados com informações de serviços e políticas públicas (ainda restrito ao público em geral).

Como estrutura, nosso projeto é independente, não somos patrocinados e respeitamos a privacidade das pessoas.

Nosso público

O público que acessa a PUBLISO é diverso, partindo de profissionais da área da assistência social, saúde, pessoas que buscam mais informações sobre concursos públicos e vagas de emprego.

Escrevo para o público em geral, sem distinção.

Quem mantém a PUBLISO

O blog vem sendo mantido por mim, Mateus Ribeiro. No momento, todo o funcionamento da estrutura que abriga nossos serviços e criação de artigos estão sob a minha responsabilidade. Porém deixo bem claro que muitas pessoas ajudam com sugestões e críticas.

Sou formado em Serviço Social pela Universidade Paulista de Sorocaba, e trabalho desde 2017 como Assistente Social.

Além de Assistente Social, sou apaixonado por programação, tecnologia e informática.

Na PUBLISO trago alguns entendimentos e respostas para dúvidas que eu vou vivenciando ao longo dos atendimentos ao público.

O caminho que seguimos por aqui

A nossa missão é facilitar o acesso das pessoas à informação de qualidade, sem nenhuma distinção entre seres humanos.

Nosso valor principal é a luta para que o ser humano tenha acesso a informação de qualidade, sem achismo e sem preconceitos.

Entre outros valores estão nossa independência estrutural e de criação, a disponibilidade gratuita aos nossos materiais além da nossa recusa em coletar dados sem o seu consentimento.

Dúvidas

Entre em contato clicando no botão abaixo:

Contato