Vou falar de abraço

Na quinta-feira, uma pessoa enviou a mim um vídeo falando sobre o poder do abraço. Então, nesta postagem vou falar sobre abraço.

by Mateus Ribeiro

Vou falar de abraço
Photo by Rajesh Rajput / Unsplash

Share

Segundo o dicionário,

Abraço é a ação de envolver algo ou alguém com os braços, mantendo essa pessoa ou coisa próxima ao peito.

Olhando assim, parece algo sem graça, significado ou sentido né? Mas nós sabemos que tem muito mais coisa envolvida.

Abraçando meu filho

Meu filho está com 3 anos e está na fase das descobertas e ajustes, sejam sociais ou individuais. E pode parecer estranho para nós adultos, para a verdade é que crescer não é fácil, e ele está aprendendo isso.

E tal como os episódios de Três é Demais, os abraços são constantes na minha rotina com meu pequeno filho, principalmente quando está inquieto, irritado ou frustrado.

Não tinha um episódio que não houvesse um abraço em Full House (1987-1995)

Algumas pais resolveriam esses episódios da criança com castigo, grito e as vezes uma agressão física. Eu prefiro abraço e conversa, e acredito que as crianças entendam muito bem isso.

Ao longo dos 3 anos do piá, foram poucas as vezes que eu tive que falar mais alto com ele. Normalmente ele entende logo. E sim, meu filho puxou traços profundos dos pais. E como eu, ele é falante e questionador.

Abraço acalma 🫂

No dia em que li algo terrível ao meu respeito, o abraço dos meus amigos acalmaram minha alma.

Eu precisava muito daquele abraço, pois foi com se meus amigos, ao fazerem isso tirassem um-a-um todos os espinhos que estavam me sufocando minha alma.

Abraço é sinal de paz 🕊️

Pessoas se desentendem, e isso faz parte da vida. Mas quando existe amor e carinho envolvido, o abraço mais aquecido vem do coração e apazígua a alma.

O perdão mora ali.

Abraço liberta 🐦

Quem já recebeu aquele abraço de perdão sabe que esse abraço torna tudo ao redor e dentro de si leves. É como se um pássaro que esteve aprisionado fosse liberto e voasse tão alto quanto é possível.

Abraço demonstra saudades ⌛

Chegar em casa, depois de um dia inteiro fora e receber um abraço, faz todas as dores sumirem instantaneamente. Seja sincero, não é maravilhosa a sensação de ter alguém esperando você?

Abraço demonstra gratidão 🥹

Uma pessoa altruísta não espera receber nada em troca. Mas quando recebe um abraço de agradecimento, a sensação de reconhecimento é uma dose de carinho que não era esperada. Aquele o coração.

Abraço mostra que ao final você está ali 😯

Tem momentos que eu percebo meu filho com muito medo de tomar uma atitude, e um abraço, faz magicamente todos os medos dele sumirem.

Pois é, o abraço acaba com o medo.

Abrace mais, mas...

Como uma amiga me escreveu uma vez:

Quando precisar de ouvidos sensíveis estou aqui

Ouvir é como abraçar da forma mais íntima a dor do outro. Às vezes, um abraço não é possível por diversos motivos, mas quando ouvimos ao próximo, estamos abraçando ela.

--

Num momento de agonia, minha mãe disse:

Olhe nos meus olhos

Olhar é abraçar a alma da pessoa. Gera empatia e força.

--

Quando meu amigo chorava pensando ser o fim, eu disse:

Isso vai passar

Toda a dor vai passar, toda o choro termina e o dia de amanhã vai nascer.

--

Um abraço para você, um coração aquecido e uma alma leve.

.